Campanha "Cooperar é Abraçar" | Apoio Solidário aos projetos das Irmãs Hospitaleiras em África, Ásia e América Latina

Campanha "Cooperar é Abraçar" | Apoio Solidário aos projetos das Irmãs Hospitaleiras em África, Ásia e América Latina
Apoie as intervenções das Irmãs Hospitaleiras, os Serviços e Projetos desenvolvidos de forma a garantir o direito à saúde mental a milhares de pessoas que vivem em situação de marginalização e exclusão social, devolvendo a todos a sua dignidade.

A Fundação Bento Menni, fundação de solidariedade social constituída por iniciativa da Província Portuguesa da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, tem como um dos seus principais eixos de intervenção a Cooperação para o Desenvolvimento. Procura apoiar a resposta às necessidades dos projetos e serviços desenvolvidos pelas Irmãs Hospitaleiras em países em desenvolvimento.

Com este objetivo, a Fundação está a realizar uma campanha solidária com o tema "Cooperar é abraçar", que termina no próximo mês de Dezembro.

As Irmãs Hospitaleiras implementam serviços e projetos de forma a garantir o direito à saúde mental a milhares de pessoas que vivem em situação de marginalização e exclusão social em países da América Latina, África e Ásia. São desenvolvidas respostas à situação de abandono sofrida por pessoas com doença mental, humanizando o atendimento psiquiátrico e devolvendo a sua dignidade e ainda promovendo a educação de qualidade de meninos e meninas e a formação de jovens.

Devido à pandemia de Covid-19, encontramo-nos fisicamente distantes uns dos outros, longe dos nossos entes queridos e muitas vezes sentindo-nos sozinhos. Mas também descobrimos outras formas de estar perto: apoiando, ajudando, cooperando com quem mais precisa. Por isso, entendemos que cooperar é abraçar, é estar com os outros quando mais precisam, é dar esperança, é trabalhar juntos para garantir saúde mental, educação, oportunidades para todos, em todo o mundo.

Face à crise de saúde, económica e social gerada pela pandemia são cada vez mais as necessidades sentidas pelas populações dos países em desenvolvimento onde as Irmãs Hospitaleiras estão presentes, exigindo bastantes recursos e capacidade de resposta.  

Se quiser apoiar a intervenção das Irmãs Hospitaleiras nestes países poderá realizar o seu donativo, com a indicação do tema da campanha “Cooperar é abraçar”, na conta da Fundação Bento Menni - PT50.0036.0111.99100066153.16 (Banco Montepio).

Acompanhe as redes sociais da Fundação Bento Menni (Facebook e Instagram - @Fundacaobentomenni) e fique a par de todas as novidades no âmbito desta campanha solidária.

A cooperação une-nos, cooperando abraçamo-nos!

Muito obrigada pela sua ajuda e Cooperação.

Sexta, 22 de Outubro de 2021